quinta-feira, julho 24, 2008

Sim ou não?


Esta sim, é uma das perguntas, dúvidas e problemas que uma pessoa enfreta frequentemente na sua vida. Muitas vezes uma pessoa opta por ficar na mesma e escolher o não como resposta, passando então a muitas vezes ficar arependida. Caso contrário escolhe sim, e muitas das vezes o arrependimento também surge. Penso que isto não se trata realmente duma quesão de: Não te arrependas por aquilo que fizeste mas sim por aquilo que não fizeste. Porque muitas das vezes só nos é possivel descobrir se foi uma boa ou má acção depois de a termos concluido. Passo então a citar que não nos é possivel arrepender ou não de ter feito ou não algo. Podemos não o fazer e ficarmos arrependidos e podemos fazê-lo e claramente ficar arrependidos na mesma. Logo... isto é uma situação de "Quem não arrisca não petisca" ou então "Pela boca morre o peixe", conforme a nossa experiência for positiva ou negativa. Na minha opinião, toda a gente deveria poder experimentar as duas caras deste assunto, fazer asneiras, cometer erros, arrepender-se, ser feliz, estar bem, gostar, crescer. Afinal... isto tudo é uma forma de viver, e na nossa idade deveria-nos ser permitido por nós próprios fazer todo este tipo de coisas, porque para uma pessoa crescer tem de cometer erros, e aí sim. Aí saberá que nunca mais fará a mesma coisa, ou se... caso contrário, tudo correr bem, então saberá que assim é que terá de proceder nas proximas vezes que o fizer.

Ao fim ao cabo tudo depende da pessoa, se é corajosa ou cobarde, perspícaz ou distraída, pensativa ou impulsiva, feliz ou triste, arrependida ou não arrependida.

Cabe a cada um de vós fazer a escolha, seja ela boa ou má; arcar com as consequências, sejam elas boas ou más. Essencialmente... viver a vida como quiser, porque no fundo todos temos essa hipótese e cada um de nós segue o rumo que quer, traça o teu próprio destino, a tua própria vida. Cada um de nós tem o poder de mudar cada segundo seu, cada minuto, cada hora. Basta querer. Basta ter força, vontade e coragem para o fazer.

ARREPENDES-TE? Paciência... segue em frente e esquece isso.